20211123_180332_Easy-Resize.com
IMG_0506-15_Easy-Resize.com
IMG_0501-14_Easy-Resize.com
IMG_0481-7_Easy-Resize.com
IMG_0484-8_Easy-Resize.com
20211123_180240_Easy-Resize.com
20211123_181949_Easy-Resize.com
IMG_0562-27_Easy-Resize.com
IMG_0621-38_Easy-Resize.com
IMG_0478-6_Easy-Resize.com
20211123_180735_Easy-Resize.com
IMG_0590-31_Easy-Resize.com
20211123_180701_Easy-Resize.com
20211123_180708_Easy-Resize.com
20211123_180654_Easy-Resize.com
20211123_180639_Easy-Resize.com
20211123_180142_Easy-Resize.com
20211123_180200_Easy-Resize.com
 
IMG_0471-1_Easy-Resize.com (1).jpg

Achcar Speedster 356 A

Em 1950, o importador americano da Max Hoffman recomendou a criação de um carro leve e rápido. A fábrica na Alemanha entendeu a real necessidade, pois, levando em conta que o mercado americano correspondia a um terço de vendas do carros, assim no ano seguinte nasceu o 'America Roadster', o progenitor do 356 Speedster. Foi um sucesso de vendas, mas um fracasso do ponto de vista econômico. Decidiu-se, portanto, criar uma versão mais espartana derivada do 356 cabriolet.

 

Para diminuir os custos, optaram por uma carroceria de aço, janelas de acetato removíveis com moldura de tecido, capô de lona sem estofamento interno e dois bancos simples e leves, nascia assim o 356 Speedster A.